Psych: The Movie 2 é oficialmente anunciado!

psych-the-movie-2
Agora é só esperar um pouquiiiiiiinho…

Se você contava a horas pra rever Shawn Spencer (James Roday) e Burton Guster (Dulé Hill) de volta as telinhas, bem… a contagem vai ficar menor a partir de agora!

Hoje, 14 de fevereiro, o USA Network anunciou oficialmente a esperada (e já confirmada) sequência de “Psych: The Movie“. Dois anos após o primeiro especial – que reuniu todos os personagens de nossa amada série – o canal finalmente deu ordem de produção para mais um filme.

O porque da demora? Desta vez, não foi nada burocrático ou por falta de dinheiro – até porque, o filme foi lançado em muitas plataformas digitais no mundo todo e rendeu um bom dinheiro à NBCUniversal.

O delay de dois anos deve-se a, agora conturbada, agenda de todos os atores, que estão envolvidos em séries de TV recorrentes. James Roday estrela “A Million Little Things“, renovada para a segunda temporada; Dulé estrela a nova e última temporada de “Suits“, Maggie está atuando ao lado de Damon Wayans em “Máquina Mortífera“, e os demais membros do elenco se dividem participando de episódios recorrentes em demais séries.

Oficialmente chamada de “Psych: The Movie 2” (embora sondávamos algo como “Psych: The Sequel“), a nova trama levará nossos amados personagens de volta à nossa amada (quanto amor) Santa Barbara!

Pois é! E pra completar esse post cheio de alegria, foi revelado que o novo filme será muito focado em Lassie (Timothy Omundson), que ficou limitado a uma breve participação no primeiro filme, devido ao estado de saúde de seu intérprete.

Tim havia sofrido um AVC duas semanas antes das filmagens de “Psych: The Movie” se iniciarem. Isso levou James Roday e Steve Franks, roteiristas do filme original, a reescreveram toda a história em um intervalo de 48 horas, para apresentação e aprovação da emissora.

Abaixo, você confere a sinopse de “Psych: The Movie 2“, divulgada em anexo ao anúncio oficial:

“O detetive da Polícia de Santa Barbara Carlton Lassiter (Tim Omundson) cai em uma emboscada durante o trabalho e fica gravemente ferido. Instalado em uma clínica de recuperação, com tempo de sobra para pensar, ele começa a perceber que acontecimentos sobrenaturais assombram o local. A dupla dinâmica formada por Shawn e Gus atende ao chamado do Chefe e vai parar em Santa Barbara, dispostos a enfrentar os obstáculos profissionais e místicos dessa missão. Sem o apoio da polícia, de seus amigos, familiares e dos quitutes irresistíveis da área da baía, o grupo terá que se desdobrar para solucionar um complicado caso criminal. Eles fazem uma descoberta que mudará para sempre a vida de todos”.

A produção terá início no mês de Março, na cidade de Vancouver/Canadá. Criador da série e diretor do filme original, Steve Franks novamente assume a cadeira de comandante para “Psych: The Movie 2“.

Roday, que co-escreveu o primeiro filme, volta ao posto de roteirista, ao lado de Franks e Andy Berman – roteirista responsável pelo clássico “O Gus de Ontem“. Psych: The Movie 2 chega as telinhas do USA Network no final de 2019.