Os produtores de Psych confirmaram, durante a sessão de imprensa de “Psych: The Movie” na San Diego Comic Con 2017, que Timothy Omundson aparecerá em apenas uma cena de “Psych: The Movie“. No entanto, eles avisam que os roteiristas Steve Franks e James Roday encontraram maneiras de garantir que a presença de Carlton será sentida durante o filme.

Lassiter é uma parte importante do filme. Queríamos que ele fosse uma parte ainda maior. Mas infelizmente, isso não aconteceu“, disse o produtor executivo Chris Henze ao site TV Guide.

As coisas vão andando de um modo em que, o tempo todo, sabemos que ele está no filme. Ele pensa, ele age, ele aparece no filme. Mas há planos muito maiores para usá-lo na sequência (do filme), e estamos muito empolgados com isso“, completa Henze.

Para quem ainda não sabe, cerca de um mês antes da produção do filme ter início em Vancouver, Omundson – que deu vida a Lassiter em todos os episódios de Psych – sofreu um derrame cerebral. Após reuniões com Tim e sua família sobre continuarem ou não com o filme, eles decidiram seguir em frente, com Tim fazendo uma aparição muito menor que a planejada.

Ele é um homem incrível, com uma barba incrível“, resume o astro James Roday. “Ele estará no filme e posso dizer que é facilmente uma das melhores cenas que já planejamos. Tenho certeza que os fãs irão adorar“.

Tim é um guerreiro“, acrescentou o criador Steve Franks. “Eu estava trocando mensagens com ele ontem mesmo e estou impressionado com sua recuperação. Estou muito animado por conseguirmos incluir ele no filme. Ele nos deu a desculpa perfeita para planejar o segundo filme e, claro, ele será nossa estrela. Propusemos algo agradável e suave para ele fazer, e estou muito feliz que ele esteja fazendo parte disso. Não teria sido a mesma coisa sem ele. Estamos muito animados para o futuro e por logo ter ele de volta, em tempo integral“.

Psych: The Movie” reunirá todo o elenco das oito temporadas que fizeram da série um dos maiores sucessos do canal USA. A trama se ambientará em São Francisco, cidade para qual a gangue se mudou no episódio final; e vai mostrar o Team Psych lidando com o maior dos inimigos que já tiveram que encarar: o frio Thin White Duke (Zachary Levi), que busca vingança contra cada um dos integrantes de Psych.

Jimmi Simpson, Ralph Macchio, Kurt Fuller, Jazmyn Simon e Charlotte Flair complementam o elenco da produção, que estréia neste natal no USA Network.