Nesta semana, no dia 26/07/13, publicamos um post com a opinião do site a respeito de uma possível nona temporada. Seria possível de acontecer? Levantamos alguns bons pontos pra mostrar que podemos ter esperanças, apesar do já encerramento ter sido anunciado por James (Shawn Spencer) e Dulé (Gus) em um evento do USA Network, este ano.

Pois bem, parece que nossa teoria, apesar de boa, pode ter ido por água abaixo. Ocorreu no próprio dia 26/07 as filmagens de uma cena de tamanha importância para a série. Cuidado, a partir de aqui, os spoilers ficam gigantescos. Vá ver um episódio aqui no site ou fazer outra coisa caso queira ser surpreendido quando assistir aos episódios! Nós avisamos!!!

A equipe atualmente está filmando o episódio “The Break-Up“, o season finale da oitava temporada. E o elenco principal (James, Dulé e Maggie) foram avistados numa locação “romântica”, cercado de dois anéis gigantes em meio à uma vista pro mar, onde rodaram uma cena de pedido de casamento! Já havíamos alertado sobre isso no próprio post sobre a possível nona temporada, mas agora a cena chegou com mais detalhes.

A sinopse da cena é algo que esperávamos a tempos: um pedido de casamento em frente a um belo lago. Porém, no momento do pedido de casamento, o anel do futuro noivo é roubado, e em seguida, o tal noivo junto com seu parceiro entram no carro e perseguem seu ladrão.

Tudo dá a entender que Shawn, Gus e Juliet, além do ladrão, é quem protagonizam a cena, apesar de no papel que recebemos sobre o aviso das filmagens no local não destacar o nome de nenhum dos personagens. Mas a presença dos atores no local deixa bem claro quem são os tais noivos… Alguns pontos a se analisar:

Primeiro: Steve Franks, o criador de Psych, é quem está dirigindo e escreveu o episódio. Geralmente, Franks faz isso apenas com as estréias de temporada da série (escreveu o primeiro episódio de cada uma das temporadas).

Segundo: algo muito raro nas filmagens aconteceu: teve uma equipe encarregada de tapar a visão dos paparazzis, utilizando enormes guarda-chuvas pra esconder tudo o que estava rolando durante as filmagens. Pra você ver como a coisa estava séria.

Terceiro: Uma “testemunha” que presenciou as filmagens no local afirmou ter ouvido James gritando “Espere aí, isso é da minha avó”! Todos sabemos que em “Indiana Shawn e o Templo da Porcaria da Adaga Enferrujada”, Shawn explica pra Gus que aquele anel que ele pediria Juliet em casamento pertencia a sua avó, e que só não pediu Jules em casamento por não achar que era o momento certo ainda.

Somando tudo isso, é óbvio que realmente teremos a proposta de casamento de Shawn para Juliet, e em pleno season finale. Só que, a essa altura do campeonato, já podemos imaginar que não seja um season finale, mas sim um series finale, com o desfecho que todos nós sempre quisemos. Difícil de aceitar, mas parece que realmente estamos chegando ao fim com esta temporada.

Pra terminar a seção de spoilers, conseguimos poucas imagens, através dos amigos canadenses do YVR Shoots e do Canadagraphs, mostrando alguns momentos das filmagens deste episódio. Confira abaixo: