Quatro anos depois, o elenco de Psych voltou a se reunir na San Diego Comic Con na última sexta-feira (21/07), para um painel recheado de nostalgia e de novidades sobre o futuro do show.

Moderado por Jimmi Simpson, o painel contou com as presenças de James Roday, Dulé Hill, Maggie Lawson, Kirsten Nelson e Corbin Bernsen, além dos produttores executivos Chris Henze e Kelly Kulchak e, claro, o criador Steve Franks. Reunidos para promover o telefilme “Psych: The Movie“, eles não nos decepcionaram e entregaram nove segredos sobre o aguardado especial natalino, que estréia neste natal no USA Network. Confira abaixo:

1. Mary está de volta!

Simpson, que foi o moderador do painel, confirmou que ele estará retornando ao mundo de Psych, novamente na pele de Mary Lightly! O entusiasta de Yang, que morreu no segundo episódio da trilogia, fará sua terceira aparição póstuma na série.

2. Chupa, Tim!

Tim Omundson, mais conhecido como Lassiter para os fãs de Psych, não pôde participar do painel por ainda estar se recuperando de um derrame cerebral, sofrido no final de abril. O elenco e a equipe gravaram um vídeo especial, ao pedirem para a multidão na platéia gritarem “Chupa, Tim“. Feito isso, o elenco enviou o vídeo para Tim, que foi muito lembrado durante todo o painel.

3. O filme se passará em São Francisco

O episódio final de Psych enviou quase todos os personagens para São Francisco, então Franks quis garantir que a continuidade permanecesse no filme. Sendo assim, o filme vai sair da ensolarada Santa Barbara para o lar da famosa ponte Golden Gate.

4. Gus agora tem uma barba

Dulé Hill disse que Gus está amando viver em São Francisco. Ele está tão relaxado por lá que nem se importa mais em ficar fazendo a barba.

5. Prévia do filme

Os sortudos fãs que assistiram o painel puderam conferir, em primeira mão, os oito primeiros minutos de “Psych: The Movie“. Pouquíssima coisa foi revelada do que foi exibido por lá. O que se sabe é que o filme começará com Shawn investigando um caso sozinho – e usando um disfarce ridículo. Ele tenta deter bando de homens que estão assaltando uma loja. Shawn está usando uma barba falsa – mesmo já estando com uma barba real – e as coisas começam a dar errado pra ele. Até que Gus aparece no momento exato e ajuda o amigo a sair da enrascada. Mas Gus fica furioso ao ver que sua bela salada de ovos ficou para trás após a fuga da dupla.

6. Gus não relutará muito

Demorou apenas 11 dias para que Gus arrumasse um novo emprego após chegar na cidade. Dulé diz que seu personagem gosta de sempre estar seguro – em todos os sentidos. Mas Hill promete que Gus não deixará Shawn na mão nas investigações, pois todos sabemos o quanto Shawn precisa de Gus, e o quanto Gus precisa de Shawn.

7. Há uma piada que ninguém no elenco entendeu

Steve Franks contou no painel sobre seu imenso orgulho em fazer uma piada que ninguém entendeu. Ele diz que durante a leitura do roteiro e durante as filmagens, o elenco veio lhe perguntar sobre o que significava aquela piada. Mesmo com ninguém tendo entendido ela, Franks garante que manterá ela no filme. Tudo o que ele revelou é que ela tem alguma coisa a ver com o Pernalonga. Olhos e ouvidos atentos para captarmos essa piada quando finalmente pudermos assistir o filme!

8. Haverá cantoria no filme?

Tudo o que posso dizer é que pelo menos mais de uma pessoa neste painel poderá ter uma cena de cantoria no filme“, revela Steve Franks. PREPARE-SE!

9. Haverá abacaxis (é claro)!

E não é apenas um abacaxi qualquer. Mas sim, um abacaxi que faz referência à outro abacaxi já mostrado na série. Pra entender melhor, Franks recomenda que voltemos a assistir todos os 121 episódios de Psych para tentar descobrir do que ele está falando (Nosso palpite: seria o abacaxi na porta da mansão de “100 Clues“?).

Psych: The Movie” será lançado neste natal, no USA Network.